quinta-feira, 6 de março de 2014

Um Ano de Anita Barriguda

Já se passou um ano mas ainda sinto borboletas na memória ao recordar o entusiasmo que me levou a criar o Anita Barriguda!

Estava a viver uma fase de plena paixão pela vida!
Estava grávida, estava a concretizar um "projecto", um sonho que ousámos pôr em prática, mesmo com a crise instalada cá em casa, mesmo estando eu desempregada há três anos e sem perspectivas de voltar ao mercado, mesmo sem, mesmo sem... 

Desta vez, a reviravolta deu-se, mas de dentro para fora.  
E que decisão tão ousada e, simultaneamente, acertada: ter um filho(a)!
A decisão mais coerente, mais importante e mais compensadora da minha fase adulta.

O blogue.
O blogue serviu para partilhar a minha felicidade com os mais próximos, mas julgo que até mais com os que não são próximos, mas que se identificam com o que fui vivendo na gravidez (e agora na maternidade). Para além disso, o Anita Barriguda fez-me voltar a fazer uma das coisas que mais me preenche e me define: escrever. 

E embora não sendo estreante neste mundo dos blogues, claro que me espantei com o número de visualizações de página que alguns posts alcançaram! 

Cerca de 12 mil visualizações
Obrigada!
Por estarem aí, aqui comigo



O feedback de quem já me segue há algum tempo e de quem acaba de chegar tem sido muito bom e a divulgação que o blogue vai tendo, especialmente, pelo mundo, é qualquer coisa...

Com que então, e sem qualquer desprimor por quem vive em Portugal (>3), há por aí gente a ler-me na...

China, Estados Unidos, Ucrânia, Brasil, Bélgica, Suiça, Rússia, Bielorrúsia, África do Sul...???

Que giroooo! Nem sei como é que estas coisas acontecem.

A Inês nasceu e pensei, claro que sim, se faria sentido continuar com o blogue. 
A Anita já não está barriguda (pelo menos, tanto :)! 

As aventuras da maternidade claro que dão pano para mangas! E são igualmente deliciosas. 
Mas depois há a questão da privacidade: a da menina, a minha, a do resto da família... Até que ponto é possível manter sempre o bom senso e não beliscar a nossa própria privacidade? Há sempre um dia em que os nossos filtros estão cansados ou distraídos e prevaricam um bocadinho e nos levam a publicar qualquer coisa a "mais". E uma vez na "nuvem", sempre na "nuvem"...

Bem, velhas questões que sempre acabam por se colocar a quem tem blogues de natureza pessoal, como é o caso deste. Não tenho resposta para este dilema, ainda.

Sei que continuo a gostar de escrever sobre a minha vida como mãe. 
E gosto do Anita Barriguda e até me apetecia que desse um salto: queria-o mais moderno, mais apelativo. Há por aí coisas tão giras a ser feitas. Como é que elas fazem, hum? :) 

Bem, por último, quero hoje, neste post dedicado ao primeiro aniversário do Anita Barriguda, deixar mais um agradecimento infinito a quem sempre me apoia nestas aventuras da escrita. Vocês sabem quem são :)
Obrigada >3

Vamos cantar os parabéns?
Um-dois-três...

Paaaa-ra-béennnss...











Sem comentários:

Enviar um comentário